Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Brasileiro procurado por matar mulher em Paris entrega-se às autoridades

O homem é suspeito de ter matado a companheira, também de nacionalidade brasileira, no apartamento onde ambos viviam na preferia da capital francesa.

Brasileiro procurado por matar mulher em Paris entrega-se às autoridades

Rodrigo Martin, um homem de 27 anos de nacionalidade brasileira, entregou-se, durante a noite deste sábado, à polícia francesa, pelo homicídio da companheira, Franciele Alves, de 29 anos.

A mulher, também de nacionalidade brasileira, foi encontrada morta, na sexta-feira, no apartamento onde o casal vivia nos arredores de Paris. Rodrigo Martin, adianta o Le Parisien, entregou-se às autoridades de Choisy-le-Roi, a cerca de 20 quilómetros da capital francesa. Os dois filhos do casal, de dois e quatro anos, estão sob a proteção da Justiça francesa.

Ainda não foram revelados os motivos que levaram ao homicídio. 

Franciele Alves foi encontrada pela polícia com uma faca cravada no tórax e três ferimentos de aproximadamente cinco centímetros na parte inferior do corpo. O feminicício aconteceu pouco antes das 20h00 e a brasileira foi declarada morta cerca de uma hora mais tarde.

De acordo com o G1, quatro dias antes do crime, a vítima partilhou uma mensagem nas redes sociais que suscitou preocupação entre alguns amigos da mulher: "Não se case com a morte  -não adote um barbado. Relacionarmo-nos com alguém que só nos faz sofrer é entregarmo-nos à morte e esperar que ela não vá acontecer". 

Após as agressões, a mulher ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos. Inicialmente, a vítima foi encontrada pela vizinha, após o companheiro tê-la avisado da situação. 

De acordo com a AFP, desde o início do ano, foram assassinadas 47 mulheres em França. Em 2019, 146 perderam a vida às mãos dos maridos ou ex-companheiros, mais 25 que o ano anterior.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório