Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Homem encontra crocodilo de 1.5 metros debaixo do carro

Vizinhos conseguiram capturar o animal com cordas e um pano e devolveram-no à natureza.

Homem encontra crocodilo de 1.5 metros debaixo do carro
Notícias ao Minuto

23:05 - 26/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crocodilo

Um homem residente em Manaus, no Brasil, apanhou um susto inusitado ao deparar-se com crocodilo, com cerca de 1.5 metros, debaixo do carro.

Conta o G1, que o homem saía com a mulher de casa, na manhã deste sábado, debaixo de uma tempestade que se abateu na cidade do estado do Amazonas quando, ao tentar sair com o veículo, estacionado em frente a garagem, se apercebeu que algo de estranho se passava.

"Achei que tinha uma pedra, porque fez barulho. Quando olhei, vi o crocodilo debaixo do carro. Ele começou a sair e escondeu-se numa construção, mais abaixo, na mesma rua. A minha mulher só dizia: ‘Meu Deus, eu passei na frente do carro, se ele quisesse podia ter atacado’. Tivemos muita sorte", explicou o homem ao site brasileiro.

Entretanto, vários moradores da rua juntaram-se para capturar o animal e devolvê-lo à natureza. Num vídeo partilhado nas redes sociais, é possível ver os homens com cordas e um pano a tentar prender o animal, para mais tarde o libertar.

Recorda o G1 que a Amazónia tem a maior variedade de crocodilos do mundo. Da oito espécies existentes em todo o mundo, quatro existem na região.

De acordo com investigadores que estudam as populações destes animais, atualmente, não há espécies em risco de extinção. Contudo, há várias ameaças em relação ao seu habitat, como as urbanizações, desmatamento e poluição das águas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório