Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ataque junto a antiga sede do Charlie Hebdo. Dois suspeitos detidos

Há informação de, pelo menos, quatro feridos, dois dos quais em estado grave.

Ataque junto a antiga sede do Charlie Hebdo. Dois suspeitos detidos
Notícias ao Minuto

11:35 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Paris

Um homem armado com um machete atacou várias pessoas, esta manhã, em Paris, na rua onde se situava a antiga redação do jornal Charlie Hebdo, alvo de um ataque terrorista em janeiro de 2015. A polícia já terá interpelado e detido o suspeito.

O atacante ter-se-ia colocado em fuga, depois de conseguir entrar no metro. A polícia já montou um forte dispositivo para a caça ao homem. O suspeito vestia um casaco preto sem mangas e sapatos vermelhos, escreve o Le Parisien, e foi detido junto à Praça da Bastilha, perto do local do ataque. 

A polícia revelou entretanto que já foi detido um segundo suspeito numa estação do metro da capital francesa. 

Segundo a BFMTV, há a indicação de que há, pelo menos, quatro pessoas feridas, entre elas duas em estado de "emergência absoluta". Estas duas vítimas em estado grave são funcionários da agência noticiosa Premières Lignes.

Um responsável da polícia disse que foi montado um cordão de segurança na área, incluindo o edifício da antiga redação, depois de ter sido encontrado um embrulho suspeito. Escolas, creches e residências de idosos na zona também foram encerrados.

O primeiro-ministro francês, Jean Castex, suspendeu um discurso que se preparava para fazer e dirigiu-se ao centro de crise do Ministério do Interior.

A antiga redação do jornal foi alvo, a 7 de janeiro de 2015, de um ataque 'jihadista' que fez 12 mortos e cinco feridos graves.

O julgamento dos presumíveis cúmplices desse e de outros ataques 'jihadistas' em Paris está a decorrer, desde o início de setembro, na capital francesa.

O Charlie Hebdo mudou as suas instalações depois do ataque de 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório