Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jorge Carlos Fonseca felicita Embaló pelo aniversário da independência

O Presidente cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, felicitou hoje o seu homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, pelo 47.º aniversário da independência e manifestou disponibilidade para estreitar os "fortes laços" que unem os dois países.

Jorge Carlos Fonseca felicita Embaló pelo aniversário da independência
Notícias ao Minuto

19:17 - 24/09/20 por Lusa

Mundo Cabo Verde

"Por ocasião das festividades do 47.º aniversário da independência do seu país, tenho o grato prazer de endereçar-lhe as minhas mui calorosas felicitações por tão importante efeméride, momento em que gostaria de também dirigir-me ao povo irmão da Guiné-Bissau, a quem envio o meu abraço sincero e fraterno, augurando votos de progresso, bem-estar, e concórdia", lê-se na mensagem enviada por Jorge Carlos Fonseca.

O chefe de Estado cabo-verdiano aproveitou a ocasião para manifestar a sua disponibilidade para trabalhar em prol do estreitamento dos "fortes laços" que unem os dois países, seja na esfera bilateral, na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) ou em outros espaços multilaterais comuns.

A Guiné-Bissau assinalou hoje os 47 anos de independência com uma cerimónia no Estádio Nacional, em Bissau, com um discurso do Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, e com uma parada militar.

Na cerimónia participaram quatro chefes de Estado africanos e Portugal esteve representado pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório