Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Filho de Donald Trump vai testemunhar em investigação antes das eleições

Autoridades norte-americanas estão a tentar apurar se a empresa da família, a Trump Organization, mentiu relativamente ao valor dos seus ativos para conseguir empréstimos ou benefícios fiscais. Eric Trump é vice-presidente da empresa.

Filho de Donald Trump vai testemunhar em investigação antes das eleições
Notícias ao Minuto

20:45 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Eleições EUA

Eric Trump, um dos filhos de Donald Trump, vai ter de testemunhar numa investigação das autoridades de Nova Iorque à Trump Organization antes das eleições de 3 de novembro, decidiu um juiz esta quarta-feira, adianta a Associated Press.

O juiz Arthur Engoron rejeitou assim os pedidos de adiamento feitos pelos advogados de Eric Trump, justificados pelo seu “extremo calendário de viagens” em tempo de campanha e para evitar que o seu testemunho servisse “propósitos políticos”.

O juiz frisou que o filho do presidente tem de cumprir a intimação para prestar testemunho até ao dia 7 de outubro, e salientou que a investigação e o tribunal não estão “vinculados ao calendário da eleição nacional”.

A investigação da procuradoria-geral de Nova Iorque pretende apurar se a Trump Organization mentiu acerca do valor dos seus ativos de forma a conseguir empréstimos ou usufruir de benefícios fiscais.

Eric Trump é o vice-presidente de Desenvolvimento e Aquisições da Trump Organization e foi intimado pela primeira vez para prestar testemunho no mês de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório