Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Filho de Donald Trump vai testemunhar em investigação antes das eleições

Autoridades norte-americanas estão a tentar apurar se a empresa da família, a Trump Organization, mentiu relativamente ao valor dos seus ativos para conseguir empréstimos ou benefícios fiscais. Eric Trump é vice-presidente da empresa.

Filho de Donald Trump vai testemunhar em investigação antes das eleições

Eric Trump, um dos filhos de Donald Trump, vai ter de testemunhar numa investigação das autoridades de Nova Iorque à Trump Organization antes das eleições de 3 de novembro, decidiu um juiz esta quarta-feira, adianta a Associated Press.

O juiz Arthur Engoron rejeitou assim os pedidos de adiamento feitos pelos advogados de Eric Trump, justificados pelo seu “extremo calendário de viagens” em tempo de campanha e para evitar que o seu testemunho servisse “propósitos políticos”.

O juiz frisou que o filho do presidente tem de cumprir a intimação para prestar testemunho até ao dia 7 de outubro, e salientou que a investigação e o tribunal não estão “vinculados ao calendário da eleição nacional”.

A investigação da procuradoria-geral de Nova Iorque pretende apurar se a Trump Organization mentiu acerca do valor dos seus ativos de forma a conseguir empréstimos ou usufruir de benefícios fiscais.

Eric Trump é o vice-presidente de Desenvolvimento e Aquisições da Trump Organization e foi intimado pela primeira vez para prestar testemunho no mês de maio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório