Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Mais de 100 antigos funcionários receberam caixão de RBG no Supremo

Ruth Bader Ginsburg, jurista de dimensão histórica, morreu na passada sexta-feira, aos 87 anos de idade.

Notícias ao Minuto

16:43 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ruth Bader Ginsburg

O caixão de Ruth Bader Ginsburg já está no topo dos degraus do Supremo Tribunal, em Washington, onde será velado esta quarta e quinta-feira. Para a receber, na sua última visita à alta instância, onde foi jurista nos últimos 27 anos, estavam mais de uma centena dos seus antigos funcionários, que ladearam o caixão na subida pelos degraus de mármore.

De acordo com a CNN, são cerca de 120 funcionários judiciais, que trabalharam com ela em várias instâncias, desde o início da carreira até ao Supremo Tribunal. Irão permanecer junto do caixão enquanto estiver exposto.

Em entrevista à mesma estação, os funcionários indicaram que a magistrada lhes ensinou lições de vida para além de ser um modelo a seguir na justiça.

O velório incluiu uma sessão privada para a família, amigos próximos e colegas, conforme pode ver na galeria. Quem lhe quiser prestar uma última homenagem poderá fazê-lo ao longo dos próximos dois dias.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já indicou que estará presente numa sessão de homenagem à juíza do Supremo Tribunal.

Ruth Bader Ginsberg, pioneira na defesa dos direitos das mulheres e das minorias na justiça, morreu na passada sexta-feira aos 87 anos de idade, depois de uma longa batalha contra o cancro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório