Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Covid: Alemanha regista 1.769 novos casos e total ultrapassa os 275 mil

País contabiliza um total acumulado de 9.409 vítimas mortais.

Covid: Alemanha regista 1.769 novos casos e total ultrapassa os 275 mil
Notícias ao Minuto

08:22 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Pandemia

A Alemanha reportou, esta quarta-feira, 1.769 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 275.927. Perante o aumento dos novos contágios, o ministro da Saúde alemão sublinhou, na terça-feira, (em que foram reportados 1.821 casos), que a maioria das infeções são agora locais.

No que diz respeito ao número de óbitos, o total acumulado é de 9.409, um aumento de 13 face a ontem.

O ministro da saúde, Jens Spahn, alertou que embora a doença atinja atualmente sobretudo os jovens, que geralmente apresentam poucos sintomas, em breve pode atingir idosos e outros grupos de risco.

De acordo com o jornal alemão Bild, 245.400 pessoas foram dadas como recuperadas, o que coloca o número de casos ativos de Covid-19 em cerca de 21.000.

A incidência acumulada nos últimos sete dias na Alemanha era de 13,5 casos por 100 mil habitantes, na terça-feira, e em três distritos havia mais de 50 casos por 100 mil.

Nos Estados federais de Baden-Württemberg, Hamburgo e Renânia do Norte-Vestfália, a incidência está significativamente acima da média alemã, na Baviera e em Berlim é ainda maior.

Em geral, a maioria dos casos são detetados sobretudo entre familiares e amigos, bem como em lares de idosos, hospitais, centros de acolhimento de refugiados e requerentes de asilo, centros comunitários, diferentes ambientes profissionais, eventos religiosos e em pessoas que voltam do estrangeiro, especificou o RKI.

fator de transmissibilidade (R) menos estável - baseado na comparação de infeções num intervalo de quatro dias em relação aos quatro dias anteriores e que reflete a evolução das infeções há aproximadamente uma semana e meia - está em 0,92, segundo observou o RKI, no seu boletim de terça-feira.

Enquanto isso, o fator que leva em consideração infeções em um intervalo de sete dias em relação aos sete anteriores, e que, portanto, é considerado mais estável por permitir um maior equilíbrio das oscilações derivadas de surtos localizados, está em 0,99.

Este segundo valor reflete a evolução das infeções de oito a 16 dias atrás.

Quando o valor de R chega a 1, isso significa que uma pessoa infetada em média uma outra pessoa.

[Notícia atualizada às 09h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório