Meteorologia

  • 29 OUTUBRO 2020
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 19º

Edição

Espanha. Há aumento de casos "claríssimo", "estamos na segunda vaga"

Fernando Simón admitiu que há mais pressão nos hospitais, em especial na região de Madrid.

Espanha. Há aumento de casos "claríssimo", "estamos na segunda vaga"

O diretor do Centro de Alertas e Emergências em Saúde de Espanha reconheceu esta segunda-feira, durante a conferência de imprensa de atualização da situação pandémica, que já se pode falar de "uma segunda vaga", uma vez que se regista um aumento de casos de contágio "claríssimo".

Fernando Simón admitiu, ainda, que existe pressão nos hospitais, em particular na região de Madrid. Os dados hoje divulgados revelam que existem, neste momento, 11.031 doentes hospitalizados por causa do novo coronavírus, mais 888 do que sexta-feira, e que um terço corresponde a Madrid (3.849 internados).

"Há um aumento da ocupação hospitalar a nível global. Se já estava a notar nos cuidados primários, pouco a pouco vai-se notando um aumento nos hospitais", disse o epidemiologista.

Ainda assim, Fernando Simón defende que a situação é diferente do que se verificou entre março e maio deste ano. "Acredito que a segunda vaga não vai ter um impacto tão grande", disse.

Recorde-se que Espanha registou desde sexta-feira 31.428 novos casos de Covid-19, o que fez subir o número total de infetados para 671.468. Foram ainda notificados mais 168 mortos devido à doença nos últimos três dias, aumentando o total de óbitos para 30.663.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório