Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mais 14 sarcófagos descobertos na necróple de Saqqara, no Egito

As autoridades egípcias anunciaram hoje a descoberta no fundo de um poço da necrópole de Saqqara, sudoeste do Cairo, 14 novos sarcófagos com cerca de 2.500 anos.

Mais 14 sarcófagos descobertos na necróple de Saqqara, no Egito
Notícias ao Minuto

15:00 - 20/09/20 por Lusa

Mundo Egito

Esta nova descoberta, feita na sexta-feira, soma-se à de outros 13 sarcófagos no mesmo local há cerca de uma semana, disse o ministério das Antiguidades em comunicado.

Saqqara, que fica a 25 quilómetros a sul das pirâmides do planalto de Gizé, é uma vasta necrópole que abriga a famosa pirâmide do faraó Djoser, a primeira da era faraónica.

Este monumento, construído por volta de 2.700 antes de Cristo, po Imhotep, é considerado um dos mais antigos da superfície do globo.

As imagens dos sarcófagos bem preservados mostram padrões de castanho e azul, bem como vários sinais hieroglíficos.

Durante vários anos, as autoridades egípcias anunciaram regularmente descobertas arqueológicas, com o objetivo, entre outras coisas, de reavivar o turismo.

A participação do turismo na receita do país foi prejudicada pela instabilidade política e pelos ataques que se seguiram à revolução de 2011 que tirou Hosni Mubarak do poder e, mais recentemente, pela epidemia do novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório