Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Pediu-a em casamento num KFC e foi alvo de piada. Acabaram com tudo pago

História de casal sul-africano aconteceu no final do ano passado e tornou-se viral novamente, este mês.

Pediu-a em casamento num KFC e foi alvo de piada. Acabaram com tudo pago
Notícias ao Minuto

15:10 - 20/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Final feliz

Em tempo de pandemia poucas são as histórias com final feliz e esta, pouco antes do vírus SARS-Cov-2 ter tomado a atualidade de assalto, é uma exceção à regra, sendo por isso normal que tenha voltado a tomar conta da internet. É a história de como um casal sul-africano se tornou alvo de uma onda de solidariedade por causa de um humilde pedido de casamento.

Hector Mkansi e Nonhlanhla Soldaat tiveram um casamento de sonho no dia 31 de dezembro do ano passado, depois do pedido de casamento de ambos se ter tornado viral na internet, pela sua humildade (e por ter sido alvo de piada).

Hector já estava numa relação com Nonhlanhla há dez anos, quando decidiu pedi-la em casamento durante uma refeição num restaurante KFC, na África do Sul, tendo o momento sido registado por outro comensal e colocado no Twitter. Houve quem fizesse troça, sim, mas muitos mais deixaram-se emocionar e procuraram identificar o casal, para os ajudar.

A cadeia de restaurantes KFC foi dos primeiros, tendo oferecido ajuda para planear o casamento e até pagando um organizador. Outras marcas se seguiram, oferecendo ajuda com vários aspetos da cerimónia, desde a lua de mel (Airlines Kulula e Mango) às viagens durante a mesma (Audi, Lexus, Uber). As grandes marcas ajudaram mais, mas não foram os únicos a ajudar: segundo a CNN, vários cidadãos pagaram jóias para a noiva, tratamentos de spa, mobília de casa, etc.

"Nunca na vida pensámos que algo assim nos pudesse acontecer", disse Hector, à publicação, em janeiro. Este mês, a página de Facebook partilhou a história e voltou a tornar-se viral, tendo alcançado quase 1 milhão de partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório