Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Os tributos a Ruth Bader Ginsburg, uma heroína dos Estados Unidos

Sucedem-se as homenagens à juíza do Supremo norte-americano que se tornou um ícone para as gerações mais jovens. O principal tributo decorreu em Washington, em frente ao edifício do Supremo Tribunal, mas a jurista foi honrada noutras cidades dos Estados Unidos.

Notícias ao Minuto

18:28 - 19/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ruth Bader Ginsburg

Poucas horas depois de ter sido noticiada a morte de Ruth Bader Ginsburg, aos 87 anos, na sequência de uma longa batalha com um cancro, uma multidão de pessoas juntou-se na escadaria do edifício do Supremo Tribunal em Washington D.C. para uma vigília de homenagem à jurista que se tornou um ícone, nomeadamente para gerações mais jovens.

Muitas pessoas deixaram flores, velas mas também imagens de RBG, como era conhecida, junto ao Supremo, o principal palco das homenagens, que também decorreram noutra cidades norte-americanas, como Nova Iorque, por exemplo, de onde Ginsburg era nativa. Veja a galeria acima. 

Embora em menor número, este sábado algumas pessoas ainda se deslocaram ao Supremo Tribunal para prestarem o seu tributo a Ruth Bader Ginsburg.

Hoje, o governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, revelou que seria criada uma comissão para escolher um artista que terá a responsabilidade de conceber uma estátua da jurista. A estátua será erigida em Brooklyn, onde nasceu RBG, de acordo com o The New York Times. 

“Essa estátua servirá como uma recordação física física das suas muitas contribuições para a América que conhecemos hoje”, frisou Cuomo num comunicado.

Nem 24 horas depois da morte de Ruth Bader Ginsburg, Donald Trump já assinalou a sua vontade de que o lugar deixado em aberto no Supremo Tribunal seja ocupado rapidamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório