Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nova Iorque: Dois mortos e 14 feridos em tiroteio em Rochester

Tiroteio ocorreu numa festa num quintal na cidade de Rochester.

Nova Iorque: Dois mortos e 14 feridos em tiroteio em Rochester
Notícias ao Minuto

09:00 - 19/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um tiroteio em massa na cidade de Rochester, nos EUA, causou dois mortos e 14 feridos esta madrugada, informou a polícia da cidade numa conferência de imprensa. As duas vítimas mortais, um rapaz e uma rapariga, têm idades entre os 18 e os 22 anos. Os feridos foram transportados para o hospital, não correndo risco de vida. 

O tiroteio ocorreu na avenida Pensilvânia, durante uma festa num quintal, pelas 00h25, disseram as autoridades, sem terem identificado, para já, o suspeito ou suspeitos. 

"É realmente uma tragédia de proporções épicas", disse o chefe de polícia, Mark Simmons, durante a conferência de imprensa realizada esta manhã. 

As autoridades estão agora a desenvolver diligências e a interrogar testemunhas para obterem mais informações sobre como começou o tiroteio e quem foi o ou os autores do mesmo. 

Uma testemunha relatou à ABC que o tiroteio lhe soou a algo como "a guerra do Vietname". 

O tiroteio surge numa altura em que o departamento de polícia da cidade foi abalado pela morte por asfixia de Daniel Prude.

Um vídeo filmado em março e tornado público pela família de Prude em 04 de setembro mostra Prude algemado e nu, enquanto um agente empurra a cara contra o chão na rua enquanto outro agente pressiona um joelho nas costas.

Os oficiais empurraram-no contra o chão durante cerca de dois minutos até ele parar de respirar. Uma semana mais tarde, foi retirado a Prude o suporte de vida.

Na segunda-feira, o presidente da Câmara, Lovely Warren, despediu o chefe de polícia La'Ron Singletary, alegando que este a enganou inicialmente acerca das circunstâncias da morte de Prude.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório