Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Partido Trabalhista inicia hoje época dos congressos com evento virtual

O impacto da pandemia covid-19 no Reino Unido e na economia vão estar em destaque a partir de hoje no congresso anual do Partido Trabalhista, que será em formato virtual e o primeiro de Keir Starmer como líder. 

Partido Trabalhista inicia hoje época dos congressos com evento virtual
Notícias ao Minuto

06:51 - 19/09/20 por Lusa

Mundo Keir Starmer

"Connected" é o título do congresso e vai decorrer até terça-feira pela Internet, com discursos, workshops, debates e comícios com as eleições locais de 2021 na mira, mas também as eleições legislativas de 2024. 

A maioria dos eventos serão reservados aos membros do partido, mas alguns serão transmitidos em sinal aberto, nomeadamente o discurso na segunda-feira da ministra das Finanças sombra, Anneliese Dodds, e o encerramento na terça-feira pelo líder, Keir Starmer.  

Entre as personalidades que se destacam no programa estão a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, o atual ministro das Finanças alemão, Olaf Scholz, candidato do SPD à sucessão da chanceler Angela Merkel, e o antigo primeiro-ministro Gordon Brown. 

Os congressos anuais do outono são ocasiões aproveitadas pelos partidos para marcar a agenda com os principais argumentos políticos e mobilizar os militantes, além de promover encontros sociais que podem acabar de madrugada num bar ou pista de dança. 

Este ano, o único momento de lazer limita-se a um 'quiz' no domingo à noite liderado pelo deputado Ian Murray sobre a história e curiosidades acerca do partido, reduzindo o risco de fotografias indiscretas e inconvenientes. 

A época dos congressos políticos continua com o dos Liberais Democratas entre 25 e 28 de setembro e o dos Conservadores entre 03 e 06 de outubro, igualmente 'virtuais'. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório