Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Enfermeira leva doente terminal a ver filho jogar futebol pela última vez

Um momento emocionante que o jovem poderá guardar para sempre.

Enfermeira leva doente terminal a ver filho jogar futebol pela última vez
Notícias ao Minuto

12:15 - 18/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Para pai e filho, um abraço antes de uma partida de futebol pode significar muito. Para Scott e Cade Sullivan, este abraço pode significar tudo.

Scott, de Kentucky, nos EUA, foi diagnosticado, em agosto, com um cancro raro. Sullivan foi diagnosticado com carcinomatose leptomeníngea, uma complicação em que a doença se espalha para as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinal. A esperança média de vida para quem sofre da doença é entre dois a quatro meses, refere a CNN.

O homem foi internado numa residência hospitalar e aí criou uma ligação especial com a enfermeira Jerree Humphrey, com quem partilhou que um dos seus maiores desejos: poder ver o filho a estrear-se pela equipa de futebol Pulaski County High School.

A enfermeira sabia que seria impossível levar o homem numa viagem de carro, que demoraria mais de cinco horas. Foi então que lançou um apelo e conseguiu que um dentista se oferecesse para levar Scott até ao destino num avião privado.

O homem ficou a ver o jogo numa zona de relvado, de modo a não ficar no meio da confusão, e o filho assim que o viu correu ao seu encontro para lhe dar um abraço.

Para Scott este foi um "momento mágico" que o filho poderá recordar para sempre, mesmo depois da sua morte.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório