Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Covid-19. Procurador-geral da República do Brasil testa positivo

O procurador-geral da República (PGR) do Brasil, Augusto Aras, testou positivo para o novo coronavírus, encontrando-se "bem e em isolamento", informou hoje a assessoria da instituição.

Covid-19. Procurador-geral da República do Brasil testa positivo
Notícias ao Minuto

19:33 - 17/09/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"O procurador-geral da República testou positivo para a covid-19. O resultado do exame saiu nesta quinta-feira. Augusto Aras passa bem e está em isolamento, despachando remotamente", escreveu a assessoria na rede social Twitter.

Na quarta-feira, também o presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Rodrigo Maia, foi diagnosticado com covid-19.

Quer Maia, de 50 anos, quer Aras, de 61 anos, estiveram presentes, na semana passada, na tomada de posse do presidente do Supremo Tribunal Federal brasileiro, Luiz Fux, que também está infetado.

Pelo menos 12 dos 27 governadores do Brasil já contraíram a covid-19, além do Presidente do país, Jair Bolsonaro, já recuperado da doença, da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de oito ministros.

Também o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, testou positivo, assim como a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de mortos (mais de 4,4 milhões de casos e 134.106 óbitos), depois dos Estados Unidos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 941.473 mortos e mais de 29,9 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório