Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Voo de sete horas sem destino esgota em 10 minutos na Austrália

O voo vai partir e regressar para o mesmo aeroporto.

Voo de sete horas sem destino esgota em 10 minutos na Austrália
Notícias ao Minuto

16:47 - 17/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

A companhia aérea Qantas anunciou que vai fazer um voo cénico de sete horas para "lado nenhum", que vai partir e aterrar no mesmo aeroporto, devido às restrições de viagem para tentar conter os contágios por Covid-19 no país. Os bilhetes para o voo esgotaram em apenas 10 minutos.

Este voo, fora do comum, vai partir de Sidney a 10 de outubro e voltar no mesmo dia, sem fazer paragens. A promessa é que os passageiros vão poder ver Uluru, o icónico monte australiano, e a grande barreira de coral, entre outros locais.

Havia apenas 134 lugares disponíveis, com preços entre os 575 e os 2.765 dólares (485 e 2.335 euros), dependendo da classe. Segundo um porta-voz da Qantas explicou à Reuters, o voo deverá ser feito num Boeing 787, normalmente utilizado para viagens internacionais de longa distância.

"É provavelmente o voo a esgotar mais rapidamente na história da Qantas", acrescentou. "As pessoas claramente sentem falta de viajar e da experiência de voar. E se a procura existe vamos tentar fazer mais voos deste género enquanto esperamos que as fronteiras abram".

Outras companhias, em Taiwan e no Japão, também fizeram voos do género para ajudar os passageiros e para combater as perdas que têm vindo a sofrer.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório