Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Quarentena? Este jovem construiu uma montanha-russa para o avô de 83 anos

Covid-19 levou Elliot Ryan a ir para juntos dos seus avós e a cumprir um sonho de criança.

Quarentena? Este jovem construiu uma montanha-russa para o avô de 83 anos
Notícias ao Minuto

20:29 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Há quem tenha aproveitado o isolamento social devido à pandemia da Covid-19 a que fomos remetidos este ano para colocar em prática milhares de diferentes ideias mas, se houvesse um prémio, este jovem norte-americano de 20 anos era um forte candidato a vencer na categoria de 'Mais Inovador'. 

Elliot Ryan vive no estado do Vermont mas, confrontado com a pandemia e o confinamento decretado, decidiu, em março, ir para junto dos seus avós em Rhode Island. E por lá ficou durante o verão. 

Nestes meses, quis "tornar o seu sonho realidade". Em declarações a um canal local, explicou que "tudo começou quando tinha oito ou nove anos e quis construir uma montanha russa".

Então, chamou o seu avô de 83 anos e falou-lhe desta intenção. "Ele perguntou-me: 'Podes construí-la para mim?' O meu avô quando decide fazer algo, fá-lo. E eu quis fazer o mesmo". 

Então, de abril a agosto, este foi o projeto do norte-americano. No total, gastou 1.500 dólares em madeira, aproximadamente 1.264 euros, para tornar o seu sonho real. "Sou muito novo aos 83 anos. Mas não tive qualquer trabalho. Ele fez tudo sozinho, foi incrível", disse, por sua vez, o idoso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório