Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Na Indonésia, quem não usar máscara vai abrir covas para vítimas da Covid

As autoridades esperam que esta punição tenha um efeito dissuasor sobre os que não pretendem seguir as regras sanitárias para conter contágios.

Na Indonésia, quem não usar máscara vai abrir covas para vítimas da Covid
Notícias ao Minuto

09:18 - 16/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Indonésia decidiu punir aqueles que não respeitem as regras de proteção contra a Covid-19. 

Segundo reportam os media locais, aqueles que se neguem a usar máscaras de proteção são agora obrigados a abrir covas para as vítimas mortais do novo coronavírus.

Fotografias publicadas pelo The Jakarta Post, mostram oito pessoas, que alegadamente não cumpriram as regras de segurança, a escavar sepulturas num cemitério em Ngabetan.

Ao que se sabe, a punição inclui apenas a abertura das covas, não estando os infratores obrigados a participar nas cerimónias fúnebres.   

As autoridades esperam que esta punição tenha um efeito dissuasor sobre os que não pretendem seguir as regras sanitárias para conter os contágios. A medida visa não só servir de punição, mas também compensar a falta de coveiros neste cemitério.

Recorde-se que neste país, pelas leis locais, quem desrespeitar a obrigatoriedade de usar máscara em público pode ser condenado a pagar multa ou prestar serviço comunitário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório