Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Três mortos em naufrágio de embarcação perto da ilha grega de Creta

Pelo menos três pessoas morreram e 53 sobreviveram a um naufrágio de uma embarcação perto da ilha grega de Creta, informou na segunda-feira a Guarda Costeira sobre as operações de busca e salvamento que continuam hoje a decorrer.

Três mortos em naufrágio de embarcação perto da ilha grega de Creta
Notícias ao Minuto

06:24 - 15/09/20 por Lusa

Mundo Grécia

As buscas decorrem numa zona situada a cerca de 12 milhas náuticas a leste de Creta e, segundo a agência Efe, não existem, até ao momento, informações precisas sobre quantas pessoas seguiam a bordo da embarcação.

As operações de salvamento, que estão a ser dificultadas pelos fortes ventos que se fazem sentir na região, tiveram início na tarde de segunda-feira depois de um dos tripulantes informar o número de emergência europeu 112 de que a embarcação se encontrava à deriva.

Instantes depois do alerta, um barco que se encontrava próximo chegou ao local e constatou que a embarcação em perigo já se tinha virado.

Nas operações de busca e salvamento participam, além do referido barco, uma lancha da Guarda Costeira, dois navios das forças armadas, três helicópteros e várias embarcações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório