Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Dois polícias baleados em "emboscada" em estado grave

Um agente e uma agente, de 24 e 31 anos, estão em estado grave após terem sido atingidos a tiro por um indivíduo. Polícia fala em emboscada.

EUA. Dois polícias baleados em "emboscada" em estado grave
Notícias ao Minuto

20:11 - 13/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Los Angeles

Dois agentes da polícia de Los Angeles, uma mulher de 31 anos e um homem de 24, estão em estado crítico após terem sido baleados, enquanto estavam no carro de patrulha. As autoridades falam em emboscada. 

Num vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver uma pessoa a aproximar-se do veículo, disparar fogo e a fugir, num ato que o xerife da cidade considera de "cobarde".

O suspeito continua a monte, reporta a BBC

Os dois agentes encontram-se hospitalizados, onde, segundo as autoridades, se juntaram manifestantes que gritaram slogans anti-polícia e bloquearam a porta das urgências por onde as vítimas deram entrada.

"Um agente e uma agente foram emboscados quando estavam no seu carro de patrulha. Ambos sofreram vários ferimentos provocados pela balas e estão em estado crítico. Estão a ser submetidos a intervenção cirúrgica", partilharam os xerifes do condado de Los Angeles.

Quase 40 agentes da polícia norte-americana foram mortos no cumprimento das suas funções em 2020, oito dos quais, revelam estatísticas do FBI, foram vítimas de uma emboscada.

Ambos os candidatos às eleições presidenciais norte-americanas de 2020 já reagiram ao ataque. Donald Trump - candidato republicano e atual presidente - partilhou o vídeo do incidente e escreveu: "Animais que devem ser duramente atingidos".

Já Joe Biden - candidato democrata - disse estar a rezar pela recuperação dos agentes. "Este tiroteio a sangue frio é injusto, perpetrador e deve ser levado à justiça. Qualquer tipo de violência é errada", escreveu.

Leia Também: Polícia britânica detém homem que enviou bomba artesanal pelo correio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório