Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

França reporta mais de 9 mil novos casos pelo segundo dia consecutivo

França registou 9.406 novos casos de contágio pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, e morreram 40 pessoas devido à Covid-19 em meio hospitalar, revelaram as autoridades francesas.

França reporta mais de 9 mil novos casos pelo segundo dia consecutivo

A França registou esta sexta-feira mais 9.406 novas infeções por novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo as autoridades sanitárias, um número ligeiramente inferior ao apresentado na véspera (9.843), mas continuando acima dos nove mil casos, sendo que na quarta-feira foram reportados mais de 8 mil. O número de novos casos de infeção confirmados no país tem denotado uma tendência de crescimento mais acentuada desde o início de setembro.

No total, desde o início de março, quando se iniciou a pandemia em França, já foram identificados 363.350 casos positivos, de acordo com dados da instituição de Saúde Pública de França.

O número total de mortes aumentou esta sexta-feira para 30.893, com mais 40 óbitos registados no último dia em meio hospitalar. Os dados hoje divulgados mostram que a maior parte das mortes ocorreram nos hospitais (20.378, mais 40 do que na véspera).

Não foi ainda atualizado o número de óbitos registados em lares de idosos, que ontem se mantinha em 10.475.

A tutela dá ainda conta de 2.357 novos internamentos nos últimos sete dias, estando atualmente 389 doentes em unidades de cuidados intensivos (UCI).

Os focos de contaminação no país continuam também a aumentar, com 106 novos focos identificados desde ontem, havendo agora 715 focos de contaminação a serem investigados em todo o território francês.

O primeiro-ministro francês detalhou esta sexta-feira as novas medidas de proteção contra o novo coronavírus e indicou que há agora 42 regiões no nível máximo de circulação do vírus por todo o país. "Analisámos a evolução da situação epidemiológica. E constatamos uma degradação manifesta. O vírus circula cada vez mais em França", afirmou Jean Castex, numa conferência de imprensa na sua residência oficial.

O governo francês anunciou, ainda assim, que o tempo de isolamento para os "casos contacto" da Covid-19 será reduzido para sete dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório