Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 6º MÁX 17º

Edição

Espanha com novo recorde de casos diários. Notificados 12.183 contágios

As autoridades espanholas notificaram esta sexta-feira mais 12.183 novos casos de contágio, sendo que nem todos ocorreram nas últimas 24 horas. Este número é, porém, um novo máximo diário no país pelo segundo dia consecutivo.

Espanha com novo recorde de casos diários. Notificados 12.183 contágios

O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta sexta-feira, um acréscimo de 12.183 casos de contágio ao balanço total, o maior registo desde o início da pandemia no país, sendo que nem todos foram registados nas últimas 24 horas. Este número é superior ao notificado na quinta-feira (10.764), que já tinha marcado um recorde diário, sendo agora ultrapassado.

O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 566.326, o maior número acumulado de casos na Europa.

A autoridade de Saúde indica que Madrid é que notifica o maior número de contágios, com 1.427 nas últimas 24h, seguida por País Basco, com 563, e por Andaluzia, com 403 casos.

São também anunciadas mais 48 mortes nas últimas 24 horas, segundo o reportado pelas comunidades, o que eleva o número total para 29.747. Na véspera tinham sido notificados 71 óbitos. Nos últimos sete dias foram reportadas 241 mortes, sendo Madrid e Andaluzia as regiões mais afetadas.

Sublinhe-se que o número de casos de contágio reportados são sempre sujeitos a modificação, uma vez que o país atualiza dados de forma retroativa. O número global de infeções diárias (que hoje são 12.183) integra registos ocorridos nos últimos dias, cuja comunicação pelas administrações regionais de saúde é feita em dias não coincidentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório