Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Papa incentiva mães a amamentarem na Capela Sistina

Francisco disse no domingo, no âmbito do batizado de 32 bebés no Vaticano, que as mães devem dar de mamar aos filhos “sem pensar duas vezes”, mesmo em locais públicos como a Capela Sistina, sendo que “eles são as pessoas mais importantes”, revelaram os media locais.

Papa incentiva mães a amamentarem na Capela Sistina

“Mães, se os seus filhos estiverem com fome, alimentem-nos sem pensar duas vezes” e isto sem ter em conta o local, mesmo que seja em público, como na Capela Sistina, disse no domingo o Sumo Pontífice, justificando-o à luz do facto de eles serem “as pessoas mais importantes aqui”, segundo os media italianos citados pelo Huffington Post.

O Papa Francisco, de 77 anos, falava no âmbito do batismo de 32 bebés, cerimónia que, uma vez mais, primou pela quebra do protocolo, sendo que ao contrário dos seus antecessores, que costumavam fazer longas homilias repletas de teologia durante o evento anual, o Papa fez uma breve homilia, improvisada, com cerca de 300 palavras, e focada nas crianças.

Durante aquela missa, foram ainda nomeados 16 cardeais novos cardeais eleitores oriundos dos quatro cantos do Mundo, essencialmente de países pequenos e pobres, como a Costa do Marfim, Haiti e Burkina Faso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório