Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Donald Trump volta a ser nomeado para o Prémio Nobel da Paz

A nomeação partiu de um político norueguês e foi justificada pelos esforços do presidente para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

Donald Trump volta a ser nomeado para o Prémio Nobel da Paz
Notícias ao Minuto

11:56 - 09/09/20 por Fábio Nunes

Mundo Donald Trump

Donald Trump foi nomeado para o Prémio Nobel da Paz de 2021, avança a Fox News. O nome do presidente dos Estados Unidos vai voltar assim a constar entre a lista de nomeados. Trump foi nomeado por Christian Tybring-Gjedde, um político norueguês. 

Tybring-Gjedde justificou a nomeação pelos esforços de Trump para negociar a paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos. "Penso que ele fez mais para tentar criar paz entre as nações do que maioria dos nomeados para o Prémio Nobel da Paz", realçou o político em declarações à estação televisiva norte-americana. 

Christian Tybring-Gjedde acredita que o acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos vai melhorar as relações entre os países do Médio Oriente. 

"É de esperar que outros países do Médio Oriente sigam as pisadas dos Emirados Árabes Unidos. Este acordo pode ser um divisor de águas que vai transformar o Médio Oriente numa região de cooperação e prosperidade", sublinhou Tybring- Gjedde

No ano passado, Trump foi nomeado para o Nobel da Paz pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe. 

O The New York Times noticiou que devido ao acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos, Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita, não deveria vetar a venda de armas por parte dos Estados Unidos aos Emirados Árabes Unidos. Algo que Netanyahu negou publicamente. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório