Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Estado Islâmico reivindica ataque de domingo na Tunísia

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) reivindicou hoje, através da sua agência de propaganda Amaq, o ataque de domingo em Sousse, cidade turística do leste da Tunísia, que provocou a morte de um membro da Guarda nacional tunisina.

Estado Islâmico reivindica ataque de domingo na Tunísia
Notícias ao Minuto

14:25 - 07/09/20 por Lusa

Mundo Estado Islâmico

O EI referiu-se apenas à morte de um membro das forças de segurança durante este ataque efetuado por "combatentes" da organização, sem mais detalhes.

Três atacantes foram mortos e sete pessoas detidas pelas autoridades anti-terroristas no âmbito do inquérito, indicaram responsáveis tunisinos, precisando que um segundo polícia foi ferido.

No domingo, as forças tunisinas abateram a tiro três alegados atacantes, que terão dirigido o veículo que conduziam em direção a agentes de segurança, que de seguida atacaram com facas.

Entre os sete detidos encontra-se a mulher de um dos atacantes mortos, e dois irmãos de um outro. Housameddine Jbabli, porta-voz da Guarda nacional, disse que as investigações preliminares indicam que os atacantes estabeleceram ligações com 'sites' estrangeiros que demonstram como fabricar explosivos.

Sousse foi palco do mais sangrento ataque extremista em 2015, quando 38 pessoas foram mortas, na maioria turistas britânicos. O ataque constituiu um severo golpe para o setor turístico tunisino, essencial para a economia deste país do Magrebe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório