Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Um casamento gerou 147 infeções e três mortes, no espaço de 160 km

Casamento aconteceu em agosto, no estado norte-americano do Maine, e este mês já foram identificados contactos a 160 quilómetros de distância.

EUA. Um casamento gerou 147 infeções e três mortes, no espaço de 160 km
Notícias ao Minuto

20:54 - 05/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um casamento realizado em agosto, no estado norte-americano do Maine, resultou em, pelo menos, 147 casos confirmados de contágio por novo coronavírus, disse este sábado o responsável local do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).

Robert Long indicou à CNN que, entre os casos de infeção, foram registadas três mortes.

O casamento teve lugar em Millinocket, no passado dia 7 de agosto, e desde essa altura o surto chegou até um lar e um estabelecimento prisional, ambos a mais de 160 quilómetros do local onde realizou o copo de água.

A investigação ao surto apontava, na última quarta-feira, para 56 casos de infeção, entre convidados da cerimónia e contactos secundários (pessoas que estiveram em contacto com um convidado infetado) e terciários (pessoas que estiveram próximas de contactos secundários). O número, entretanto, alargou-se de forma exponencial.

Recorde-se que o estado do Maine tem, nesta altura, mais de 4.600 casos confirmados de infeção e 134 mortes relacionadas com o novo coronavírus.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório