Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

O "elefante mais solitário do mundo" vai ser libertado após 35 anos

Kaavan estava 'abandonado' num zoo, sem outros animais e sem condições, exibindo sinais de doença mental.

Notícias ao Minuto

19:30 - 05/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Kaavan

O elefante que se tornou conhecido como "o mais solitário do mundo" pelos ativistas de direitos animais obteve permissão para abandonar o jardim zoológico paquistanês onde está há 35 anos, sendo transferido para um local com melhores condições.

A notícia foi dada este sábado pela associação animal Four Paws, que se responsabilizou pelo caso de Kaavan, que estava 'abandonado' num zoo de Islamabad, sem outros animais e sem condições, exibindo sinais de doença mental.

Um porta-voz da associação, Martin Bauer, indicou que Kaavan recebeu finalmente a aprovação médica de que necessitava para poder viajar. Será transferido, em princípio, para o Camboja.

Em cima, pode ver algumas imagens do animal, inclusive no momento em que foi submetido a examinações médicas, esta sexta-feira.

Em maio, um tribunal do Paquistão ordenou o encerramento do zoológico de Marghazar por causa das condições miseráveis em que os animais eram mantidos. A decisão aconteceu depois de uma imagem de Kaavani ter corrido o mundo, atraindo a atenção de ativistas e celebridades, que apelavam à sua deslocação para um ambiente mais digno. A fotografia atestava a condição mental do animal.

Notícias ao MinutoKaavan estava sozinho há 35 anos, num jardim zoológico sem condições© Reprodução Instagram

"Infelizmente, o salvamento veio tarde demais para dois leões que morreram durante a tentativa de transferência, no final de julho, depois de alguns trabalhadores locais terem pegado à fogo às gaiolas, para os obrigar a entrar nas caixas de transporte", disse Martin Bauer, citado pelo Los Angeles Times.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório