Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Novos contágios continuam altos no Reino Unido, mais 1.813 no último dia

Um total de 41.549 pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram no Reino Unido, com 12 óbitos a terem lugar nas últimas 24 horas, anunciou hoje o ministério da Saúde britânico.

Novos contágios continuam altos no Reino Unido, mais 1.813 no último dia

O Reino Unido registou mais 12 mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 41.549 o total de óbitos associados à Covid-19, informaram este sábado as autoridades de Saúde britânicas, num registo diário que é superior ao do dia anterior (10) e que voltou a subir para cima dos dois dígitos, pelo quarto dia consecutivo.

No que diz respeito ao número casos de infeção confirmados, verifica-se uma descida em relação à véspera, com mais 1.813 pessoas com diagnóstico positivo (na sexta-feira foram reportadas 1.940, maior número desde final de maio), de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Até ao momento, 344.164 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O número de casos diários está a crescer continuamente há dois meses, não só por causa do número de testes de diagnóstico, que é mais alto, mas também por causa da proporção de pessoas infetadas, que tem aumentado. Recorde-se que o Reino Unido apresenta números diários de infeções acima das mil de forma consecutiva desde 25 de agosto.

Dados divulgados na sexta-feira pelo grupo de cientistas que aconselha o governo (SAGE) indicam que o índice de contágio 'R', que estima o número médio de pessoas às quais uma pessoa infetada pode passar o coronavírus, esteja entre 0,9 e 1,1.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório