Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovem de 16 anos atravessou o Canal da Mancha a nado

A adolescente disse que o percurso de mais de 53 quilómetros foi o cumprir de um sonho de vida.

Jovem de 16 anos atravessou o Canal da Mancha a nado
Notícias ao Minuto

08:54 - 05/09/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Canal da Mancha

Uma jovem de 16 anos, do estado norte-americano do New Hampshire, atravessou o Canal da Mancha de Dover, em Inglaterra, até Wissant, em França. Vera Rivard descreveu o percurso de mais de 53 quilómetros como o cumprir de um sonho de vida.

No total, a adolescente demorou 14 horas e 10 minutos a terminar o percurso. A sua equipa de apoio explicou que as marés e o trânsito marítimo fizeram com que Vera acabasse por fazer uma rota em forma de 'S'.

"Foi o mergulho de uma vida", confessou a um jornal local. "Sonhava com isto desde que me lembro e foi muito melhor do que poderia ter esperado. Estou tão agradecida por esta aventura", acrescentou.

O objetivo de Vera é completar a chamada 'Triple Crown' da natação de longa distância. O Canal da Mancha foi o segundo da sua lista, depois de já ter feito o circuito das '20 pontes da Ilha de Manhattan', que implica uma circumnavegação de 45.8 quilómetros da ilha de Nova Iorque, em julho deste ano. O próximo percurso deverão ser os 32 quilómetros até à Ilha de Santa Catalina na costa da Califórnia.

Veja abaixo algumas imagens partilhadas pela mãe da jovem:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório