Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Reino Unido reporta mais três mortes e 1.295 novos casos nas últimas 24h

Um total de 41.504 pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram no Reino Unido, com três óbitos a terem lugar nas últimas 24 horas, anunciou hoje o ministério da Saúde britânico.

Reino Unido reporta mais três mortes e 1.295 novos casos nas últimas 24h
Notícias ao Minuto

16:41 - 01/09/20 por Anabela Sousa Dantas com Lusa

Mundo Covid-19

O Reino Unido registou mais três mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 41.504 o total de óbitos associados à Covid-19, informaram esta terça-feira as autoridades de Saúde britânicas, num registo diário que é superior ao do dia anterior (2), mas que voltou a descer dos dois dígitos.

No que diz respeito ao número casos de infeção confirmados, verifica-se uma descida em relação à véspera, com mais 1.295 pessoas com diagnóstico positivo (na segunda-feira foram reportadas 1.406), de acordo com os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico.

Até ao momento, 337.168 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Recorde-se que o Reino Unido apresenta números diários de infeções acima das mil de forma consecutiva desde 25 de agosto. Este facto levou o governo escocês a admitir "preocupação", depois de registar, na segunda-feira, o maior número de novas infeções desde 16 de maio.

Apesar de a mortalidade continuar em queda, o número de casos de contágio tem vindo a aumentar gradualmente desde julho, na sequência do desconfinamento no país. 

O número de pacientes de Covid-19 hospitalizados também está em declínio, mantendo-se 764 internados, dos quais 60 com necessidade de ventilador. 

Perante este cenário, o primeiro-ministro, Boris Johnson, disse hoje estar otimista e "absolutamente confiante" de que o Reino Unido vai conseguir controlar novos surtos de coronavírus.  "Aos poucos, este país incrível está a erguer-se e a recuperar da crise e neste Governo estamos comprometidos a fazer absolutamente tudo ao nosso alcance para ajudar", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório