Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Venceu a Covid-19 após cinco meses de internamento e reabilitação

Marie Jean-Pierre foi entubada, ligada e um ventilador e até necessitou de uma traqueotomia.

Venceu a Covid-19 após cinco meses de internamento e reabilitação
Notícias ao Minuto

09:16 - 31/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Marie Delus não tocava na mãe desde que a levou para um hospital de Nova Iorque, em março.

Após mais de cinco meses de internamento hospitalar e num centro de recuperação, a mãe de Delus, Marie Jean-Pierre, recebeu alta, este sábado, contou a sua família à CNN.

Marie Jean-Pierre, de 73 anos, foi admitida num centro médico em Brooklyn, a 21 de março, com alguma febre e dificuldade respiratória. Após testar positivo ao novo coronavírus, foi entubada, tendo mais tarde necessitado de ventilador e até de uma traqueotomia, conta a filha.

"Ela lutou durante todo o percurso. Lutava contra os médicos e enfermeiros...não queria estar com o ventilador", acrescenta Delus.

Marie Jean-Pierre, Marie Delus e outros membros da família viajaram para Espanha no início de março, tendo regressado no dia 11 desse mês. Várias pessoas, que participaram na viagem, ficaram doentes, sendo que cinco apresentaram um quadro mais grave.

Dos tempos no hospital, Marie Jean-Pierre recorda-se de pouco, revela. Mais tarde, foi transferida para um centro de recuperação onde teve de reaprender a andar e falar, podendo apenas ver a família através de um vidro.

Maire Jean-Pierre foi do Haiti para os Estados Unidos em 1964. Tem seis filhos, 11 netos e nove bisnetos.

Leia Também: Mulher encontrada morta em casa. Cão não sobreviveu sozinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório