Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

França. Mãe procurada depois de bebé de 5 meses ter sido encontrado morto

A mulher tem perturbações mentais e deixou uma carta onde assume "culpa" pela morte do bebé. Autoridades procuram a mulher e abriram uma investigação à morte da criança.

França. Mãe procurada depois de bebé de 5 meses ter sido encontrado morto
Notícias ao Minuto

18:34 - 30/08/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Bebé

Uma mulher de 37 anos, que tem perturbações mentais, está a ser procurada pelas autoridades francesas depois de um dos filhos, um bebé de cinco meses, ter sido encontrado morto. Numa carta deixada à família antes de fugir, a mulher admitiu "culpa" pela morte da criança. 

Pelas 14h30 de sábado, o pai e dois dos filhos, de 10 e 12 anos, regressaram a casa, um apartamento em Pontault-Combault. O pai, que tinha saído com os filhos ao início da manhã para ir a Paris, encontrou um bilhete em que a mulher se culpava pela morte do bebé. 

O homem rapidamente procurou a mulher e o bebé pela casa, mas encontrou apenas a criança de cinco meses já sem vida. A mãe tinha fugido, sem levar sequer o telemóvel, indica o Le Parisien.

A imprensa regional francesa indica ainda que quando as autoridades chegaram ao local não encontraram no bebé qualquer vestígio que indicasse lesões externas.

Com efeito, foi aberta uma investigação para apurar as causas da morte da criança sendo que, para já, "todos os cenários estão a ser considerados. Pode tratar-se de uma morte infantil súbita ou até de "infanticídio".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório