Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Fazer a própria máscara? Primeira-ministra da Nova Zelândia mostra como

Em apenas alguns segundos, Jacinda Ardern mostra como fazer a própria máscara em casa.

Fazer a própria máscara? Primeira-ministra da Nova Zelândia mostra como
Notícias ao Minuto

13:25 - 29/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Pandemia

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Arden, disse, esta sexta-feira, que estava a fazer a sua própria máscara facial, alertando para esta medida de segurança que se tornará obrigatória na próxima semana.

O país, que parecia ter colocado um fim à transmissão comunitária da Covid-19, voltou a reintroduzir algumas medidas após um surto em Auckland, ao fim de 102 dias sem registo de qualquer contágio local.

Através de uma publicação na sua página oficial de Facebook, Jacinda Ardern mostrou que é possível fazer a própria máscara em casa.

"Numa reunião com o líder comunitário de saúde local Dave Letele, uma das coisas que falamos foi sobre as máscaras e como fazê-las em casa", escreveu a chefe do governo da Nova Zelândia.

"Tentei fazer uma", acrescentou, na legenda de uma fotografia, em que é possível ver um pedaço de tecido, uma tesoura e dois elásticos de cabelo.

Mais tarde, numa outra publicação, a primeira-ministra partilhou o vídeo da reunião com Dave Letele, em que (ao minuto 12:00) é visível o processo de construção da máscara. Após referir que esta é a sua primeira experiência com artesanato, a primeira-ministra referiu que, mais tarde, iria "recorrer à sua pistola de purpurina".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório