'Mulher mais feia do Mundo' dá lição de vida

O vídeo da palestra de Lizzie Velasquez, que já foi considerada a “mais feia do Mundo”, devido à doença crónica e rara de que sofre, está a tornar-se viral e a sensibilizar muitas pessoas. Na sua mensagem fala sobre a verdadeira beleza das pessoas e de como a discriminação de que foi alvo se converteu no seu “alimento” para a vida.

NotíciaVídeo

©

Notícias Ao Minuto
10/01/2014 20:09 ‧ 10/01/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

A ‘mulher mais feia do Mundo’ deu uma lição de vida sobre a verdadeira beleza das pessoas numa comunicação feita no TEDx, em Austin, no Texas.

Com 24 anos, Lizzie Velasquez, tem 1,57 metros, pesa cerca de 26 quilos e é cega de um olho. Sofre de um síndrome raro, sendo uma das consequências a sua extrema magreza, tenso sido acusada muitas vezes de ser anorética. Depois de nascer, os médicos nem acreditavam que sobrevivesse.

Mal entrou na escola começou a ser vítima de bullying. Durante o ensino secundário, chegou a ser apelidada de ‘mulher mais feia do Mundo’ num vídeo sobre si divulgado no YouTube, que gerou mais de quatro milhões de visualizações e comentários ofensivos.

Contudo, a discriminação de que foi alvo tornou-se no seu “alimento” para alcançar o sucesso. Atualmente, é formada em Comunicação e tem o objetivo de divulgar a sua experiência de vida.  

Publicou, a custos próprios, em 2010, a sua autobiografia, e em 2012 lançou o segundo livro, intitulado Mais ‘Seja bonito, Seja Você Mesmo’, no qual pretende transmitir a mensagem de que a aparência não interessa e que o importante é que uma pessoa goste de si própria por aquilo que ela é.

A comunidade científica tem-se mostrado interessada em estudar a sua doença crónica – que apenas atinge outras duas ou três pessoas no Mundo –, que provoca o envelhecimento precoce, perda de gordura e degeneração dos tecidos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas