Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Reino Unido reporta quatro mortes e 972 novos casos nas últimas 24h

Um total de 41.433 pessoas infetadas com o novo coronavírus morreram no Reino Unido, com quatro óbitos a terem lugar nas últimas 24 horas, anunciou hoje o ministério da Saúde britânico.

Reino Unido reporta quatro mortes e 972 novos casos nas últimas 24h

O Reino Unido registou mais quatro mortes de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, aumentando para 41.433 o total de óbitos associados à Covid-19, informaram esta segunda-feira as autoridades de Saúde britânicas. Este registo diário é inferior ao dos últimos dois dias (seis no domingo e 18 no sábado).

No que diz respeito ao número casos de infeção confirmados, verifica-se também uma descida em relação à véspera, com mais 972 pessoas com diagnóstico positivo (no domingo foram reportadas 1.041), de acordo com dados divulgados pela direção-geral de saúde de Inglaterra (Public Health England).

Até ao momento, 326.614 pessoas obtiveram diagnóstico positivo no conjunto da região, que inclui Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

As escolas reabrem em todo o país no início de setembro e o Governo realçou que não considera atrasar esse calendário. A agência de saúde pública do Reino Unido publicou no domingo um relatório no qual garante que os contágios nas escolas foram "pouco comuns" em junho, quando algumas turmas das escolas primárias voltaram a ter aulas presenciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório