Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Deputada explica-se após comentário de apoio em próprio post de Facebook

Deputada brasileira levantou suspeitas de contas falsas após deixar um comentário de apoio na própria publicação, mas com o mesmo perfil.

Deputada explica-se após comentário de apoio em próprio post de Facebook
Notícias ao Minuto

22:32 - 23/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Não seria o incidente mais estranho a sair de terras brasileiras esta semana, mas o facto de a deputada federal Carla Zambelli ter feito um comentário na sua própria publicação de Facebook, a manifestar apoio a si mesma, acabou por obrigar a bolsonarista a emitir um comunicado.

A deputada do PSL, eleita pelo estado de São Paulo, chamou a atenção dos internautas, na sexta-feira, depois de ter feito a seguinte publicação no seu perfil oficial daquela rede social: "Sem conseguir dormir com a dor no corpo. Peço orações. Amo vocês".

Carla Zambelli deixa, depois, este comentário na publicação: "Força e muita força. Você é a nossa representante". Feito com o mesmo perfil oficial, o comentário levantou suspeitas de que a deputada se esqueceu de alternar perfis, engrossando assim as acusações de que os parlamentares bolsonaristas recorrem a contas falsas.

Num comunicado enviado à imprensa, a deputada federal confirmou a autenticidade do comentário mas negou que use perfis falsos para impulsionar publicações, explicando que são as suas assessoras a fazê-lo. "A publicação da deputada comentando seu próprio post foi um erro de uma de suas assessoras que, por ter um relacionamento de amizade com Zambelli, além do profissional, desejou melhoras à parlamentar e esqueceu-se de alterar o modo de resposta (perfil pessoal/página Carla Zambelli)".

A publicação acabou por ser apagada, mas as críticas proliferaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório