Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Versões contraditórias na explosão de oleoduto no Texas. Há seis feridos

Um oleoduto no porto de Corpus Christi (Texas) explodiu hoje aparentemente depois de uma barcaça que se encontrava no rio adjacente tê-lo atingido, havendo, para já, informações de que pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

Versões contraditórias na explosão de oleoduto no Texas. Há seis feridos
Notícias ao Minuto

16:44 - 21/08/20 por Lusa

Mundo EUA

Segundo a estação da televisão local KRIS 6 News, os bombeiros disseram desconhecer o que levou a que a barcaça chocasse contra o oleoduto, com a embarcação a ficar totalmente consumida pelo fogo.

No entanto, as informações disponíveis são ainda muito contraditórias.

A KRIS 6 News avança que pelo menos seis pessoas foram resgatadas da água, com queimaduras, havendo também relatos de que existem mais vítimas, embora sem confirmação.

Uma das versões indicadas por um dos órgãos de comunicação social locais refere que o fogo começou ainda na barcaça que, depois de atingir o oleoduto, propagou-se até ao elevador de grãos.

No entanto, outros relatos dão conta de que uma das empresas localizadas na área, a EPIC Products, adquiriu um novo oleoduto e que a explosão ocorreu na zona de carregamento das barcaças de transporte de combustível, depois de embater num 'pipeline' já existente, que sofreu uma rutura.

"Fomos informados de que o novo oleoduto estava a entrar nas instalações [da EPIC Products] e que houve uma rutura do oleoduto na doca de carregamento de barcaças", lê-se no portal do Caller Times.

Outra versão ainda foi avançada pela tenente Marina Lyons, da Guarda Costeira dos Estados Unidos, que indicou que uma draga atingiu um oleoduto submerso causando um incêndio no canal do navio.

O proprietário da embarcação disse que havia vários funcionários no local da explosão.

Fontes oficiais, citadas pela imprensa local, indicaram que a zona da refinaria não foi afetada, tendo a polícia alertado a população para evitar a zona em redor da explosão.

O alarme da explosão, registada próximo de Nueces Bay, na parte norte da cidade, foi dado às 08:00 locais (14:00 em Lisboa), indicou ao The San Diego Union Tribune, o comandante dos bombeiros da cidade, Robert Rocha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório