Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia israelita investiga violação em grupo de jovem de 16 anos

O caso ocorreu num hotel de Eilat e a adolescente terá sido violada por 30 homens.

Polícia israelita investiga violação em grupo de jovem de 16 anos
Notícias ao Minuto

13:50 - 21/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Israel

A polícia de Israel abriu uma investigação a uma alegada violação em grupo de uma jovem de 16 anos num resort turístico na cidade de Elliat.

A polícia fez duas detenções até agora e pretende identificar os restantes suspeitos. Um dos detidos disse que cerca de 30 homens tiveram relações sexuais com a jovem, mas nega que esta tenha sido violada, referem os meios de comunicação israelitas, citados pelo Guardian.

Os homens estão acusados de ter violado a adolescente enquanto esta estava alcoolizada. As autoridades ainda não revelaram detalhes sobre a descoberta, mas a imprensa local revela que a vítima foi atacada num quarto de hotel por vários homens, enquanto outros filmavam o crime.

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, já reagiu ao caso. Na sua conta oficial de Twitter referiu-se ao crime como sendo um "crime contra a humanidade". "É chocante, não há outra palavra. Isto não é só um crime contra a jovem, é um crime contra a humanidade em si que é merecedor de toda a condenação", pode ler-se.

O crime terá ocorrido a 12 de agosto e a vítima fez queixa na polícia dois dias depois. O caso já gerou indignação no país e milhares de pessoas já protestaram em apoio à jovem por todo o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório