Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Neste drive-in em Tóquio troca-se a pandemia por um apocalipse zombie

A ideia é criar uma casa assombrada mas manter a distância de segurança dentro do carro.

Notícias ao Minuto

14:50 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

Uma casa assombrada em formato drive-in foi criada em Tóquio, no Japão, e oferece aos fãs do terror uma experiência única e a salvo da Covid-19. Tudo acontece dentro de um parque estacionamento subterrâneo e a empresa de produção de eventos de terror Kowagarasetai apresenta um espetáculo imersivo, que pode ser experienciado mantendo a distância de segurança... dentro do carro.

"Com o aparecimento do vírus, sabíamos que não poderíamos fazer uma casa assombrada tradicional, com todos aqueles gritos num espaço fechado e pequeno", explicou o fundador da empresa à CNN, acrescentando que foi quando leu que os cinemas drive-thru estavam a regressar que teve esta ideia.

Neste drive-in a salvo da Covid mas infestado de zombies, os visitantes podem gritar sem máscara quanto quiserem pois estão dentro do carro.

"Neste local, há uma lenda que conta que os fantasmas atacam humanos. Apitem três vezes se querem saber mais", ouve-se depois de os visitantes estacionarem os carros, conta a CNN. Nos 17 minutos seguintes, um exército de atores demoníacos, mascarados de zombies e outras criaturas assustadoras, ataca os veículos, abana-os e deixa sangue falso por todo o lado.

No final, os atores limpam os carros, mas não fazem promessas de o fazer perfeitamente. Na página da internet é feito o aviso de que fica limpo o suficiente "para conduzir na estrada". Para quem não se importar com a sujidade podem escolher o pacote de extra sangue por mais mil iénes (oito euros).

Inicialmente era para ser apenas uma experiência de um mês em julho, mas a procura foi tanta que planeiam continuar no outono.

O bilhete custa oito mil iénes (cerca de 63 euros) e caso o visitante não tenha carro, a empresa faculta-lhe um, com o bilhete a custar nesse caso nove mil iénes (71 euros).

Percorra a galeria acima e veja algumas imagens da casa assombrada... se tiver coragem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório