Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Localidade espanhola confinada após despedida de solteiro originar surto

A medida restringe as entradas e saídas de Villamalea, em Albacete, exceto casos de emergência.

Localidade espanhola confinada após despedida de solteiro originar surto
Notícias ao Minuto

14:54 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

Castilla-La Mancha, em Espanha, anunciou o confinamento de Villamalea, em Albacete, um município de quatro mil habitantes onde foram detetados 99 casos positivos. Segundo o vice-presidente da comunidade, conta o El País, a autarquia já conta com a autorização para proceder com a medida destinada a travar a transmissão comunitária na localidade.

Desde esta quarta-feira que estão limitadas as entradas e saídas do local, com exceção de situações consideradas urgentes.

Um dos focos de infeção está ligado a uma despedida de solteiro celebrada em Altea, Alicante, e outro teve origem numa empresa de cultivo e processamento de cogumelos. Segundo a autarquia, a maior parte dos infetados estão assintomáticos e são jovens. Há apenas uma pessoa internada no hospital.

A localidade já tinha estabelecido desde domingo medidas especiais para conter a propagação do vírus, como o encerramento dos bares e proibição de atividades de lazer, eventos sociais ou ajuntamentos com mais de 10 pessoas.

Recorde-se que a situação epidemiológica em Espanha face à pandemia de Covid-19 mantém a tendência de agravamento. Os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol dão conta de mais 3.715 casos nas últimas 24 horas e mais 127 óbitos. No total, o país soma 370.867 infeções e 28.797 mortes. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório