Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2020
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Sem higiene, sem condições. Covid-19 leva hospital ao colapso na Índia

Imagens da Reuters mostram as dificuldades que existem numa unidade em Bhagalpur, onde os pacientes não têm o distanciamento nem os cuidados necessários e o equipamentos de proteção não é devidamente descartado.

O hospital de Bhagalpur, na Índia, está em colapso devido ao novo coronavírus. À falta de condições da unidade, juntam-se os (demasiados) pacientes e a falta de higiene. 

No interior, há lixo espalhado e equipamentos de proteção para evitar a propagação da Covid-19 que foram descartados sem quaisquer dos cuidados que a situação impõe, conta a Reuters. 

As imagens captadas pela agência mostram ainda salas repletas de doentes, onde faltam materiais para cuidar destes. O distanciamento social é também 'esquecido'. 

Quem 'assumiu as rédeas' do local teve de ser o psiquiatra Dr. Kumar Gaurav, que está à frente da unidade depois de "alguns médicos terem sido infetados e outros se terem recusado a trabalhar". 

De recordar que, apenas nas últimas 24 horas, a Índia contabilizou 69.652 casos de Covid-19, um recorde diário desde o início da pandemia, elevando o total para mais de 2,8 milhões, de acordo com dados do Ministério da Saúde daquele país.

Veja, na galeria acima, o difícil dia a dia deste hospital que luta contra a pandemia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório