Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2020
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Haftar autoriza abertura de portos e reinício produção petróleo

O marechal Khalifa Haftar, que controla o governo líbio não reconhecido pela comunidade internacional, autorizou na terça-feira a reabertura dos portos petrolíferos no golfo de Sirte e o reinício da produção de petróleo e gás.

Haftar autoriza abertura de portos e reinício produção petróleo

Segundo o chefe da milícia designada Guardas das Instalações Petrolíferas, Nayib al-Maghribi, a decisão procura "acabar com os problemas que sofrem milhares de líbios em diferentes regiões do país e proteger esta infraestrutura" vital para a subsistência do país.

Al-Maghribi aludia à situação de paragem das centrais elétricas no oeste do país, cuja reentrada em funcionamento deve garantir o fornecimento de eletricidade, que tem estado interrompido, a várias cidades, incluindo a capital, Tripoli.

A Líbia vive uma situação de caos e guerra civil, desde que em 2011 a NATO contribuiu para o derrube de Muammar Khadafi.

Desde 2015 que o país tem dois governos: um tutelado por Haftar, no leste, e outro, designado Governo de Acordo Nacional, apoiado pela ONU, instalado em Tripoli.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório