Meteorologia

  • 28 NOVEMBRO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Covid-19: China regista 22 casos nas últimas 24 horas

A China registou, nas últimas 24 horas, 22 casos de Covid-19, todos importados, anunciou hoje a Comissão de Saúde do país.

Covid-19: China regista 22 casos nas últimas 24 horas

Os casos foram diagnosticados em viajantes na cidade de Xangai (três), nas províncias de Guangdong (oito), Yunnan (quatro), Shaanxi (três), Sichan (dois), Fujian (um) e Shandong (um).

As autoridades de saúde adiantaram que, nas últimas 24 horas, 28 pacientes receberam alta, pelo que o número total de infetados ativos na China continental é de 612, 30 dos quais em estado grave.

A Comissão de Saúde chinesa não anunciou novos óbitos por covid-19, com o número de mortos a manter-se nos 4.634, entre os 84.786 infetados desde o início da pandemia.

Em relação aos assintomáticos, as autoridades chinesas registaram 37 novos casos, com um total de 351 infetados sem sintomas sob observação.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 766 mil mortos e infetou mais de 21,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório