Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Jovens no centro da segunda onda do vírus na Europa

Se inicialmente o novo coronavírus atingiu, maioritariamente, os mais velhos, os novos focos da doença parecem surgir essencialmente entre os mais novos.

Covid-19: Jovens no centro da segunda onda do vírus na Europa
Notícias ao Minuto

20:07 - 13/08/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Pandemia

São vários os países da Europa que estão a dar ao mundo um vislumbre daquilo que acontece quando a pandemia do novo coronavírus fica sob controlo e a economia reabre: o vírus volta a atacar.

Espanha, França e Alemanha estão entre os países que lidam com um aumento de novos casos nas últimas semanas, algo que pode ser consequência da tentativa de retorno à normalidade, após meses de confinamento.

No entanto, se inicialmente o novo coronavírus atingiu, maioritariamente, os mais velhos, espalhando-se em lares e hospitais, estes novos focos da doença parecem surgir essencialmente entre os mais novos, que se aventuram no regresso aos bares, restaurantes e outros locais, reporta a CNN.

Num comunicado, citado pelo meio de comunicação norte-americano, o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças referiu que "o ressurgimento de casos em diversos países é resultado de um relaxamento nas medidas de distanciamento social". 

Na frente desta batalha está Espanha. No início desta semana, o país ultrapassou o Reino Unido e tornou-se o segundo país europeu com mais casos confirmados, atrás da Rússia.

Dados do Ministério da Saúde espanhol indicam que o número de pessoas de meia idade que testam positivo ao novo coronavírus tem vindo a diminuir, indicando que há mais jovens a serem infetados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório