Meteorologia

  • 28 SETEMBRO 2020
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 27º

Edição

Trump quer mudar lei da água dos chuveiros para ter um "cabelo perfeito"

Presidente norte-americano afirmou, no mês passado, que pressão da água dos chuveiros era insuficiente para que conseguisse um cabelo perfeito.

Trump quer mudar lei da água dos chuveiros para ter um "cabelo perfeito"

O governo norte-americano quer alterar a lei que estabelece a quantidade de água fornecida pelos chuveiros. 

A medida é apresentada depois de Donald Trump ter mencionado que a (pouca) quantidade de água obriga a que se tomem banhos mais prolongados, com vista a conseguir um cabelo perfeito.

"Quanto aos chuveiros - tomamos um banho e a água não sai. Queremos lavar as mãos, e não há água. Então o que fazemos? Ficamos ali mais tempo ou então tomamos um banho mais prolongado? Porque o meu cabelo, eu não sei quanto a vocês, mas o meu tem de estar perfeito. Perfeito!", afirmou no mês passado.

De acordo com uma lei de 1992, os chuveiros norte-americanos não estão autorizadas a produzir mais  do que 9,5 litros de água por minuto. A medida foi tomada pelo então governo de Bill Clinton com o intuito de preservar o ambiente.

Agora, o Departamento de Energia propôs alterar essa lei para intensificar a pressão dos chuveiros, escreve a BBC.

Em reação, várias organizações ambientais dizem-se contra. Andrew deLaski, diretor-executivo do 'Appliance Standards Awareness Project', um movimento pela defesa da eficiência energética, afirma que se trata de "mais uma ideia absurda" de Donald Trump.

"Se o presidente precisa de um bom chuveiro, podemos indicar-lhe alguns sites de consumidores que o podem ajudara encontrar um chuveiro que forneça uma boa pressão e proporcione um bom banho", atirou. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório