Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

El Corte Inglés pede desculpa e remove foto que causou "perplexidade"

Imagem fazia parte de uma campanha publicitária que marca o regresso às aulas dos mais novos. A interpretação da fotografia - os pés de uma criança em suspenso sobre uma cadeira - causou celeuma entre os internautas.

El Corte Inglés pede desculpa e remove foto que causou "perplexidade"
Notícias ao Minuto

19:22 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo El Corte Inglés

O El Corte Inglés mandou retirar, em Espanha, uma imagem que fazia de uma campanha publicitária sobre o regresso às aulas das crianças, depois de ter sido recebida com duras críticas nas redes sociais por causa da interpretação que espoleta.

O retalhista espanhol lamentou a situação, através de comunicado publicado nas redes sociais. "Dada a confusão causada por uma das imagens do 'Regresso à Escola', decidimos retirá-la da campanha", indicaram.

"Em nenhum momento a intenção da imagem esteve relacionada com a interpretação que lhe foi dada, pedimos desculpas se alguém se sentiu ofendido", acrescentou a multinacional.

A imagem, que foi retirada em menos de 24 horas, mostra os pés de uma criança sobre uma cadeira, com uma postura que sugere que o menor está suspenso, algo que causou "perplexidade" entre os internautas.

"Tive que ir à internet para verificar que não era 'fake'. Acredito que não se deram conta da interpretação da imagem...", disse um internauta, no Twitter. "O curioso é que uma campanha desta magnitude passa por dezenas de pessoas e aprovações. É estranho que ninguém tenha visto nada", escreveu outro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório