Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bruxelas torna uso de máscara obrigatório em todos os espaços públicos

A decisão surge após a subida recente de novos casos.

Bruxelas torna uso de máscara obrigatório em todos os espaços públicos
Notícias ao Minuto

10:40 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Usar máscara tornou-se obrigatório, esta quarta-feira, em todos os espaços públicos em Bruxelas, depois de o número de novas infeções ter registado uma subida alarmante e de se ter tornado uma das cidades mais afetadas da Europa. A capital belga, que aloja várias instituições da União Europeia e a NATO, registou em média 50 casos por 100 mil habitantes diariamente durante a última semana.

Até agora o uso da máscara só era obrigatório em locais com muita gente ou fechados, como centros comerciais. Mas, a partir de hoje, toda a gente na cidade, com 1,2 milhões de habitantes,  tem de usar máscara nos parques, na rua, e em outros locais públicos, bem como em espaços provados acessíveis ao público, conta a Reuters.

Apenas crianças com menos de 12 anos, quem esteja a fazer deporto ou trabalhos de esforço físico em locais públicos estão isentos de usar máscara. Esta medida é uma das mais restritivas aplicadas de momento nas capitais europeias e é semelhante à decisão tomada pelas autoridades de Madrid, em julho

Até agora, a Bélgica já registou quase 10 mil mortes relacionadas com o novo coronavírus, o que faz com que o país com 11 milhões de habitantes tenha uma das maiores taxas de mortalidade por Covid-19 por habitante. As infeções também têm subido a um ritmo constante nas últimas semanas, registando ainda o maior número de casos por habitante de qualquer país europeu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório