Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio nos EUA: Carro passa pelo meio do fumo e junto a chamas

O fogo de Grizzly Creek já obrigou a evacuações e a cortar uma autoestrada.

Notícias ao Minuto

08:18 - 12/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Incêndios EUA

O incêndio de Grizzly Creek, no Colorado, Estados Unidos, está a gerar preocupação junto das autoridades locais e já forçou a evacuação de habitações de algumas comunidades e obrigou a cortar o trânsito na autoestrada I-70, segundo a CBS Denver. Não há registo de vítimas.

A autoestrada I-70 foi cortada devido à proximidade das chamas da estrada num troço desta via. Vários condutores que seguiam na I-70 foram surpreendidos pela evolução do incêndio. Alguns filmaram a dimensão do fogo e o quão próximo das chamas chegaram a passar.

Foi o caso de Joshua Rodriguez. No vídeo que publicou na sua conta de Twitter pode-se ver uma nuvem de fumo a erguer-se no ar. À medida que conduz na direção do incêndio, o fumo torna-se mais denso e são visíveis as chamas na encosta junto à estrada. A dada altura Joshua conduz pelo meio do fumo e passa bastante perto das chamas.

O fogo começou esta segunda-feira em Glenwood Canyon e a sua dimensão cresceu rapidamente. Até esta terça-feira já tinha consumido mais de 700 hectares.

Os bombeiros estão a ter particulares dificuldades em combater este incêndio devido às condições do terreno, que é principalmente montanhoso. Por esse motivo, a estratégia de combate está a consistir no recurso a meios aéreos.

As autoridades ainda não sabem como é que este incêndio começou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório