Uma criança de oito anos, que terá batido no peito da sua professora, foi castigada com o auxilio da polícia.
O menino, que frequenta o ensino especial, e cuja identidade não é revelada, foi avisado que seria detido por um crime de agressão. Segundo conta o Mirror, este terá ficado aborrecido com uma professora que o mandou, repetidamente, sentar-se na cafetaria da escola, acabando por empurrá-la.
Dois agentes da polícia local foram chamados à escola, onde afirmaram que aquilo que a criança fez não era correto, motivo pelo qual lhe pediram para se levantar, para ser algemada e levada até à esquadra da polícia.
Em lágrimas, a criança cumpriu todas as ordens, num momento que ficou registado em vídeo.
O incidente aconteceu em 2008 mas foi partilhado esta segunda-feira nas redes sociais do advogado Ben Crump, que representa as famílias de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery, entre outros, no âmbito de uma luta que pretende acabar com a violência policial nos EUA.
Segundo Crump, esta detenção é o exemplo das "táticas de medo" usadas para com os mais jovens - que são colocados temporariamente na prisão - para evitar que sigam uma vida ligada ao crime.
Confrontado com as imagens, o chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, refere que os seus agentes não cometeram nenhum erro durante a sua atuação e que este "é um procedimento standard" das forças de segurança.